A assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) divulgou um balanço das atividades do parlamentar em 2012. Num ano em que a região nordeste enfrenta a mais grave estiagem dos últimos 40 anos, Cássio ocupou diversas vezes a Tribuna do Senado para cobrar de maneira veemente ao Governo Federal ações estruturantes para o semiárido. Já no inicio do ano, quando os meteorologistas anunciava que este ano seria de grande estiagem, Cássio cobrou que o governo retomasse as obras de transposição e que medidas emergenciais fossem postas em prática já naquele instante, tais como perfuração de poços e abastecimento das populações através de caminhões pipas.
O senador cobrou também medidas para salvar o rebanho, principalmente no que diz respeito ao abastecimento de ração. Ele propôs inclusive que o governo formalizasse convenio com o governo do Estado para a utilização do porto de cabedelo para armazenar o milho devido à falta de espaços compatíveis no Estado. Como não houve programação do Governo Federal, o fato concreto é que somente na Paraíba, apenas o rebanho irá demorar dez anos para se equiparar ao existente no período anterior à seca.
O senador chegou a propor em audiência com o ministro da Agricultura que este solicitasse da presidente Dilma Rousseff, que fosse decretado estado de emergência em todo o semiárido nordestino, com o intuito de agilizar as providências de socorro às vitimas da estiagem. Até o momento tal providencia não foi determinada.
A interatividade e a transparência no exercício da atividade parlamentar, através das mídias sociais, foram algumas das marcas do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao longo do ano de 2012. Segundo ele, o balanço deste primeiro ano de trabalho como representante da Paraíba no Senado Federal foi extremamente positivo.
Com quase 80 mil seguidores, Cássio interage diariamente pelo microblog twitter revelando suas principais atividades na capital federal: audiências nas Comissões da Casa, nos Ministérios além das votações mais importantes. Mas o Senador Cássio Cunha Lima também estimula nas redes sociais, o debate democrático sobre temas polêmicos, transformando seu endereço em um dos mais “vigiados” pela mídia na busca de boas e novas notícias.
Procurando estar antenado com as novas tecnologias e comprometido com o exercício pleno da cidadania, Cássio Cunha Lima reconhece que o mandato de um político deve ser pautado pela transparência de seus atos, e pela gestão eficiente dos recursos públicos. Dessa forma, foi implantado nos Gabinetes de Brasília, João Pessoa e Campina Grande um sistema de trabalho baseado na economia de recursos e na gestão colaborativa.
Nos últimos 14 meses foram quase 15 mil mensagens respondidas por e-mail ou correspondências, tanto em relação a sugestões, pleitos e comentários. A Chefia de Gabinete, por determinação do Senador Cássio Cunha Lima, fixou metas de controle de gastos com papel e telefone. Ficou acertada também a utilização da sua cota da Gráfica do Senado Federal exclusivamente para impressão de livros e publicações educacionais, com sua distribuição sendo feita preferencialmente à rede de escolas públicas, bibliotecas e universidades do Estado.