Assembleia mantém veto contra MP do magistério

Em votação realizada nesta quarta-feira (25) a Assembleia Legislativa manteve o veto do governador Ricardo Coutinho à Medida Provisória 196/2012, que garante a atualização dos salários dos professores sempre que ele estiver abaixo do Piso Nacional. O veto tinha sido derrubado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por quatro votos a três. Na votação em plenário o veto foi mantido uma vez que não houve quórum suficiente para a sua derrubada.

Segundo o deputado Janduhy Carneiro (PEN), “para derrubar o veto do governador, nós precisaríamos de 19 votos, mas tínhamos apenas 18 em plenário. Dois deputados de oposição faltaram. Então, o Governo tinha apenas dez votos, mas conseguiu o que pretendia”.

O deputado Trocolli Júnior (PMDB) disse que a manutenção do veto traz prejuízos para os professores. “Eles agora estão vendo o compromisso desse governo com a educação”, afirmou o parlamentar.

O deputado João Gonçalves (PSDB) falou com a reportagem do Polêmica Paraíba e fez uma avaliação sobre a votação.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/MATERIA-THIAGO-MORAES-MP-MAGISTERIO-25-7-12.mp3]