Polêmicas

As escolhas do governador

Aline Lins

Enquanto o defensor público geral da Paraíba foi nomeado às pressas e empossado no mesmo dia, em oito dias termina o mandato da professora Marlene Alves como reitora da UEPB. O governador Ricardo Coutinho vai nomear o novo reitor da UEPB, dentre os da lista tríplice eleita, referendada pelo Consuni e Consepe. Ricardo já disse: está no prazo legal e até segunda ou terça-feira fará o anúncio, buscando o que for “melhor” para a UEPB, “dentro da lógica republicana, da democracia e da lei estabelecida”. Integram a lista os professores Rangel Júnior, o mais votado na consulta, seguido por José Cristovão de Andrade e Eliana Maia. O professor Fábio Medeiros, candidato a vice reitor na chapa do professor Cristovão de Andrade, esta semana esteve ao lado das lideranças políticas e secretários durante solenidade em CG.

Contas malfeitas
O governador Ricardo Coutinho chamou de “mentira”, “bobagem” e de “prestação de contas malfeita” as informações sobre os gastos com luxo e futilidades constatados pela auditoria do TCE na Casa Civil, entre os quais havia um caríssimo papel higiênico da marca Noivinhos, sais de banho e até pano de xixi de bebê. Vai sobrar para Lúcio Flávio.

Agra e o PEN
O prefeito Luciano Agra (ainda sem partido) confirmou ontem que vai se encontrar na próxima semana com o deputado Ricardo Marcelo, que preside o PEN na Paraíba. O gestor garante que a visita não tem nada a ver com uma provável filiação ao partido.

Visita ao PEN
“Eu vou fazer uma visita de despedida já que estou terminando o meu mandato na prefeitura de João Pessoa”, disse Agra, desconversando sobre possibilidade de ir para o PEN. Agra disse que seu futuro político está atrelado à vontade popular. “Para onde a população quiser que eu vá, eu vou”.

Não vem ao caso
O presidente da CMJP, Durval Ferreira, não confirma acordo com o ‘G8’ e com Luciano Cartaxo de não disputar reeleição em 2015: “São coisas que ainda estão sendo discutidas, mas para mim não vem ao caso”.

Improcedente
O Tribunal Regional Eleitoral julgou ontem improcedente uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o governador Ricardo Coutinho e a prefeita de Pombal, Polyanna Feitosa. Eles eram acusados da prática de conduta vedada nas eleições de 2010.

Contas de Ricardo
O Tribunal de Contas já pediu pauta para analisar um recurso de reconsideração no processo da prestação de contas do governador Ricardo Coutinho, exercício de 2011. O julgamento será realizado na sessão do dia 19.