Opinião

As cartas a Cássio e o extremismo político reinante no Brasil de hoje - Por Gilvan Freire

cassio cunha lima cartas extremismo esquerda direita01
As ameaças feitas ao senador paraibanos Cássio Cunha Lima, através de cartas postadas no Ceará e remetidas ao Senado, podem representar apenas mais uma idiotice infanto-juvenil de setores do lulopetismo organizado.
De fato, há uma clara fanatização oligofrenicóide em muitos desses grupos que querem Dilma de volta ao poder a qualquer custo e odeiam todos os que não querem. Como se sabe, a oligofrenia se caracteriza pelo retardamento ou bloqueio do desenvolvimento mental, podendo até incapacitar os indivíduos para as ocupações normais. O cara vira imbecil .
É isso. Mas, no campo das manifestações sociais , o fenômeno oligofrênico pode sair do plano individual para o plural, mediante surto induzido de grupos a grupos, gerando histerias coletivizantes. Não é uma típica oligofrenia conceitual, mas é parecida. Digamos assim : uma imbecilização em massa.
Mas Cássio deve saber que de forma verbal ou escrita esses histerismos e surtos vindos da esquerda oligofrenicóide vão persistir, possivelmente com maior e mais crescente agressividade, até que a sociedade repulse de vez pelo voto o modelo de gestão deles, que dotou o Estado brasileiro de uma estrutura poderosa de organização criminosa para lidar com a governança pública. É o preço que pagam os que discordam.
Créditos: Gilvan Freire