A secretária de Finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha, deu declarações que preocuparam os servidores públicos estaduais. Ela disse que o Governo não sabe como e nem quando irá pagar os salários do mês de janeiro, tendo em vista que a Lei Orçamentária Anual ainda não foi votada e, de acordo com a lei, os salários estão incluídos nesse orçamento.
Aracilba disse que irá recorrer a Procuradoria Geral do Estado para saber como esse pagamento pode ser feito: “O governo não sabe como ou quando irá pagar os salários. Precisamos saber do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, como será feito esse pagamento já que a LOA não foi votada ainda”, disse.
A secretária culpou os deputados pelo atraso na votação da LOA e supôs que a oposição quer atrapalhar o “bom andamento” do Governo ao não dar celeridade no processo de análise e votação.
Contudo, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN) garantiu que todos os deputados estão empenhados na apreciação. O impasse se deu porque o governador Ricardo Coutinho retirou mais de R$ 16 milhões do orçamento da Defensoria Pública e depois mexeu no dinheiro da Saúde para complementar o recurso da Defensoria.