A apresentadora do Bem Estar, Mariana Ferrão, fez um desabafo, nesta quarta-feira (3/5), após revelar que teve depressão. Segundo a jornalista, o assunto veio à tona após uma entrevista para uma revista semanal, na qual contou sobre a doença.
“Fiquei abismada de perceber que ainda há um grande preconceito a respeito da depressão, porque grande parte das pessoas ainda acha que é frescura”, disse. Além disso, a apresentadora afirmou que chegou ao fundo do poço e que conseguiu recuperar a vida após várias meditações.
Confira o relato na íntegra:
“Hoje eu me sinto na obrigação de falar sobre depressão por causa da entrevista que dei para a revista Contigo e que estava no Uol. Muita gente veio me perguntar a respeito disso e comentar comigo a respeito disso também e eu fiquei abismada de perceber que ainda há um grande preconceito a respeito da depressão, porque grande parte das pessoas ainda acha que a depressão é frescura.
Depressão é a doença que mais tira anos saudáveis do brasileiro. Nós somos o quinto país do mundo com o maior índice de depressão. É químico, é difícil, é uma doença recorrente, quem já teve uma vez tem mais chances de ter de novo.
E pra mim exercício físico funciona como remédio, meditação também funciona como remédio e é por isso que eu quis tanto falar de meditação no Bem Estar pra tentar ajudar tantos brasileiros que sofrem com depressão. Eu espero que cada vez mais gente se esclareça a respeito desse assunto e que cada vez mais gente respeite quem tem depressão”.
Fonte: Metrópoles