Além de facilitar a comunicação os smartphones ajudaram a expandir outra cultura: a de mandar nudes. No Brasil, a média é de mais de um celular por pessoa, e com uma câmera na mão todos são potenciais fotógrafos para tirar seu próprio nude.
Muito conhecida nas redes pelas fotos sensuais, Pietra Príncipe, ex-apresentadora do Papo Calcinha e atualmente com dois programas na Rádio Paradiso, recusa o estigma das fotos de nude serem bregas ou vulgares.
— Me descobri apaixonada por fotografia. Todos as fotos que eu posto são muito pessoais e não são uma fonte de renda. É uma forma de autoconhecimento e de arte. Há pessoas que gostam e outras que acham polêmico, então faz pensar, e se faz pensar é arte.
Promovida no próximo sábado pela rede social para adultos Sexlog, que ajuda encontrar o parceiro ideal para seu fetiche, Pietra estará na SexyFair dando dicas e mostrando que qualquer pessoa, sem distinção de idade, sexo, forma física ou gênero, pode entrar para a cultura dos nudes:
— Vai ser divertido e interativo. Vão poder fazer junto comigo e descobrir alguns bons ângulos, que são muitas vezes divertidos, outros para preservar a identidade. É um momento de aceitação do próprio corpo, independente de como seja.
Com 36 anos, Pietra acredita que envelhecer é esquisito, mas por causa do tempo e com mais maturidade, ela se vê no ápice da liberdade e se considera mais bonita. Se fotografar em momentos íntimos pode sim ajudar na aceitação do próprio corpo:
— Já sei o que eu gosto no meu corpo e lido com as partes que eu não gosto. Você celebra as partes que você não gostava antes e aprende a amar ao todo.
Os homens também não ficam de fora das dicas de Pietra. Segundo ela, há certamente uma coisa que o homem não deve fazer:
— Não coloquem um desodorante ou um controle remoto ao lado do dito-cujo para mostrar o “tamanho da mala”.
DICAS DE PIETRA
Câmera – Não é preciso um telefone com câmera muito boa. O ideal é colocar o celular em modo selfie e com o temporizador para tirar 3 fotos, assim você consegue escolher a melhores. Também encoste o telefone em algum lugar para estabilizar a imagem.
Luz – A luz da manhã e do fim da tarde são muito bonitas. Também pode apostar nos abajures.
Segurança – O vazamento pode acontecer. Se você não quer ter risco, não mande. A culpa é sempre de quem vaza, nunca sua. Mas evite mostrar o rosto, objetos pessoais e sinais de nascença.
O momento passa – Não deixe passar o momento, se você se olha no espelho e se sente bonito, pega o celular e clica, são esses os momentos mais verdadeiros e o que ficam mais bonitos. Não precisa ter uma supermaquiagem ou uma super lingerie. É o humano.
SERVIÇO
Workshop “Como tirar um bom nude”, com Pietra Príncipe – Sexy Fair 2018
Data: 8/9, sábado
Horário: a partir das 22h
Local: Centro de Convenções SulAmérica: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro
Fonte: Extra
Créditos: Extra