Após tentar emplacar a irmã (que não aceitou) para o cargo de secretária executiva de Representação Institucional do Estado, o ex-senador Wilson Santiago, presidente do PTB da Paraíba indicou a esposa para assumir a pasta.
O governador Ricardo Coutinho teria rejeitado a indicação de Wilson deixando a vaga aberta.
Após as duas tentativas frustradas, o ex-senador fez a indicação de um dos filiados do partido para o cargo. O nome escolhido foi petebista Adauto Fernandes.
A nomeação de Adauto para o cargo deve ser oficializada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na publicação do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31).
Adauto vai ocupar o lugar deixado pela ex-deputada federal Nilda Gondin (PMDB). O cargo estava vazio desde a exoneração da peemedebista. O secretário que comanda a Pasta é o deputado estadual licenciado Ricardo Barbosa (PSB).
Adalton Fernando já foi Chefe de Gabinete do então prefeito de João Pessoa Luciano Agra. Ele disputou as eleições municipais de 2016 para vereador de João Pessoa, mas não se elegeu.
Na sexta-feira (27), a Executiva do PTB da Paraíba realizou um evento com os filiados e oficializou o apoio ao Governo do Estado.
Créditos: Polêmica Paraíba com Blog do Gordinho