Polêmica

Após repercussão, TCU deve investigar contratação de empresa paraibana sem licitação feita por Mário Frias

Após repercussão, TCU deve investigar contratação de empresa paraibana sem licitação feita por Mário Frias

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) encaminhou pedidos de investigação ao TCU (Tribunal de Contas da União) e à PGR (Procuradoria-Geral da União) pedindo investigação das denúncias de irregularidades em uma contratação da Secretaria Especial de Cultura.

De acordo com o caso, revelado pelo jornal O Globo, a pasta comandada por Mario Frias contratou sem licitação uma empresa paraibana que não tem funcionários ou sede física.

De acordo com o Blog Conversa Política, no local onde a empresa é registrada, não há placas de identificação e não tem ninguém.

Nos pedidos, o parlamentar ressaltou a necessidade de “uma maior investigação” dos órgãos. A solicitação é para “avaliar se uma empresa que sequer possui funcionários ou sede física seja competente ou capaz de realizar serviços conservação e manutenção predial em imóvel que está correndo risco de incendiar e desabar”.

A Construtora Imperial Eireli, da Paraíba, foi escolhida para prestar serviços de conservação e manutenção do Centro Técnico Audiovisual, no Rio de Janeiro (CTAV). A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual, a 2.400 km do Rio de Janeiro, no bairro dos estados, em João Pessoa.

https://www.polemicaparaiba.com.br/brasil/repercussao-nacional-empresa-contratada-por-mario-frias-no-rio-recebeu-mais-de-r-2-milhoes-de-prefeituras-da-paraiba-entenda/

Fonte: Conversa Política
Créditos: Polêmica Paraíba