
O Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (2), a demissão do técnico João Burse. A decisão ocorre após 17 partidas sob o comando do treinador e faz parte de um momento de reestruturação no clube. Além de Burse, também deixam o Belo o preparador físico Rafael Fernandes e o analista de desempenho João Vitor Silva.
Em comunicado oficial, a diretoria agradeceu os serviços prestados pelos profissionais e desejou sucesso em suas carreiras. “O Belo reforça o compromisso de seguir com os seus objetivos e continuar trabalhando para a conquista das metas estabelecidas para a temporada”, destacou a nota divulgada pelo clube.
A saída de João Burse acontece dias após a perda do título do Campeonato Paraibano para o Sousa e a eliminação precoce na fase classificatória da Copa do Nordeste. No entanto, sob o comando do treinador, o Belo alcançou a terceira fase da Copa do Brasil, eliminando Portuguesa e Concórdia.
Agora, o Botafogo-PB inicia a busca por um novo comandante para a sequência da temporada, visando manter-se competitivo nas competições em que ainda está envolvido.