Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou acreditar em uma reviravolta no julgamento que trata da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo Julgado nesta sexta-feira (30), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Outros ministros ainda faltam votam e tudo pode acontecer, com certeza o ex-presidente irá recorrer da decisão. Nada está definido”, disse o ex-ministro.
TSE formou maioria para tornar ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos no início da tarde desta sexta.
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral retomou hoje o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 0600814-85, protocolada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, parceiros de chapa na corrida presidencial nas eleições do ano passado.
O placar estava em 3 x 1 para tornar Bolsonaro inelegível quando foi retomado o julgamento. O voto que formou maioria foi o da ministra Cármen Lúcia, a primeira a votar nesta sexta-feira.
O primeiro voto pela condenação foi dado na terça-feira (27) pelo relator Benedito Gonçalves. Nessa quinta, Floriano Marques e André Ramos Tavares acompanharam o relator. Já Raul Araújo votou contrário aos demais. Passado o voto de Cármen Lúcia, faltam os votos dos ministros Nunes Marques e Alexandre de Morais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba