Após indicação de nomes do PT, deputado diz que se partido quer boicotar Veneziano deve sair da aliança

pt_rachado-_1.jpg.554x318_q85_crop

O Partido dos Trabalhadores indicou três nomes para ocupar a vaga de senador na chapa encabeçada por Veneziano Vital do Rêgo, mas a lista não foi vista com bons olhos por boa parte dos peemedebistas. O deputado Manoel Júnior (PMDB) disse que se o PT quiser boicotar a candidatura do PMDB deve procurar outro grupo para se aliar.

Manoel Júnior comentou as declarações do deputado estadual Anísio Maia, que se posicionou contrário a aliança com Veneziano. Júnior disse que o PT é bem vindo se quiser colaborar com a vitória do PMDB, mas que a executiva deve saber se quem não quer essa aliança é o partido ou apenas do deputado Anísio.

O deputado garantiu que o PMDB não vai aceitar provocações e nem boicote: “Precisamos saber se quem não quer a aliança é o PT ou Anísio Maia. Se ele se debruçar vai ver os números e a representação do PMDB. Se alguém está boicotando a candidatura das oposições que se anuncie. Nós não vamos aceitar boicote e provocações”, disse.

A união dos partidos PR, PSC e PT em torno da candidatura de Veneziano deve ser saudável, segundo Manoel Júnior: “Só assim  conseguiremos acabar com esse governo ditatorial”, declarou.

O deputado afirmou que o PMDB vai “avaliar e reavaliar” os nomes indicados pelo PT e disse que o partido irá avaliar também os nomes indicados pelos outros partidos da base. Júnior citou o PEN, PTB e PP, partidos que estão na base de Dilma e que podem se agrupar ao PMDB na Paraíba indicando nomes para a majoritária: “Iremos decidir pelos nomes que mais agreguem”, concluiu.

Polêmica Paraíba