Fiscalização

Após fiscalização, o Procon-JP autua Carrefour dos Bancários por irregularidades

Denúncias de que insetos circulavam no setor de alimentação motivaram a visita do Procon-JP, juntamente com a Vigilância Sanitária do município.

O Carrefour do Bancários teve produtos apreendidos nesta quinta-feira (20) após fiscalização do da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). O órgão encontrou mais de 30 produtos com a validade vencida. Autuado, o estabelecimento tem um prazo de 10 dias para apresentar defesa. A multa pode variar de R$ 300,00 a R$ 3 milhões.

Denúncias de que insetos circulavam no setor de alimentação motivaram a visita do Procon-JP, juntamente com a Vigilância Sanitária do município. Entretanto, segundo o secretário do Procon, Marcos Santos, não foram encontrados insetos no local.

“Nossa fiscalização foi conferir a denúncia, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária do Município, mas não encontrou os insetos. Em compensação verificou que alguns alimentos, na área de refrigerados, estavam com o prazo de validade vencido”, afirmou.

Os fiscais do Procon-JP apreenderam alimentos tipo lanche fácil para microondas e kibe congelado, além de álcool gel para churrasqueira. “O consumidor deve ficar atento quando for às compras. Encontrando quaisquer irregularidades deve nos procurar”, alertou Marcos Santos, acrescentando que os produtos foram destruídos no próprio local.

Fonte: WSCOM