Após críticas, gestor da Funjope esclarece investimentos da fundação

mauricio

O gestor da Funjope, Maurício Burity, recebeu com tranquilidade as críticas feitas pelo Setorial de Cultura através de nota emitida na manhã de hoje. O gestor participou do “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá e disse que acusações são inverídicas.
De acordo com a nota: “A atual gestão da FUNJOPE tem priorizado a produção de eventos, negligenciado outros aspectos da política cultural. Este modelo de gestão, além de deixar recuada a nossa militância perante demandas históricas para a cultura, gera desgastes políticos para o conjunto da gestão, sobretudo, a partir do segmento cultural”.
Burity disse que todo gestor deve ter a sensibilidade de ouvir críticas e esclareceu que a Funjope não retira verbas de programas para investir em outros.
– Não retiramos verbas de outros programas para investir em show. Cada programa tem uma verba específica que não pode ser investido projetos. Mas, nós, ao contrário do que estão dizendo, aumentamos os projetos que incluem a Paraíba concursos nacionais de dança, por exemplo, fizemos o programa de música clássica que foi notícia nacional – explicou Maurício.
O gestor disse que existem burocracias orientadas pelo Tribunal de Contas que impede pagamento antecipado e redistribuição de verba: “Tudo é feito por processos dentro da legalidade e infelizmente não podemos realizar o pagamento de imediato”, concluiu.

Polêmica Paraíba