ANTONIO VITURIANO: O BLOCÃO NÃO LANÇARÁ CANDIDATO E DEVE ESCOLHER ENTRE VENEZIANO OU CÁSSIO

vituriano

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) disse que os partidos do Blocão não lançarão mais candidatura própria e, segundo ele, o cenário se encaminha para o grupo formado por PP, PT e PSC apoiar uma das pré-candidaturas postas, “uma das duas que compõe a oposição”, afirmou. O parlamentar disse que o PT lançou o nome da advogada Nadja Palitot e o PSC lançou o nome do deputado federal Leonardo Gadelha e enfatizou que nenhuma delas conseguiu crescer e, por isso, não vale continuar insistindo nessa tese.

“Nós não vamos mais forçar nenhum desses nomes postos”, disse Vituriano admitindo que o Blocão se reunirá nos próximos dias para debater os rumos da aliança para as eleições deste ano. Apesar de reconhecer que o Blocão não terá candidato próprio, o deputado afirmou que não existe possibilidade de apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho à reeleição. Vituriano disse que seguirá o posicionamento do PSC e aguarda a decisão de seu partido sem descuidar dos preparativos para a sua campanha a reeleição.

Vituriano afirmou que o governador não conseguiu agradar a Paraíba nos três anos de gestão e “não pode se repetir, criaram um cenário de que resolveram os problemas da Paraíba e de que a Paraíba está no caminho certo. Mas o que eu vejo são ordens exageradas de serviço e obras quando as estradas não são feitas, as que foram iniciadas não estão prontas”, destacou. Sobre a gestão de Ricardo Coutinho, ele disse que “é um governo cheio de falcatruas em cima dos servidores e dos comerciantes”, referindo-se ao número de impostos pagos pelos paraibanos.

Indagado sobre quem apoiará para deputado federal, o deputado disse que estará ao lado de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa. Vituriano justificou a preferência e disse que o apoio não foi difícil de decidir pela proximidade pessoal e pelo histórico do pré-candidato. Já para senador, ele disse que não há definição e destacou que aguardará os nomes postos antes de se posicionar a respeito. Vituriano disse que apoiar Ricardo Coutinho hoje é agir como “o macho da lacraia, que vai pra perto dela sabendo que morrerá no fim da relação, quem for para o lado dele agora já sabe que será deixado de lado daqui a um ano”, finalizou.