Aline Lins

Era ainda dia 13 de janeiro quando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acertou para a próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a visita da presidente da República, Dilma Rousseff, ao seu Estado. Na Paraíba, apesar do governador Ricardo Coutinho (PSB) ser da sua base, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), ser do seu partido, e o único prefeito petista de capital no Nordeste, a presidente ainda não confirmou a data que virá à Paraíba. Algumas datas foram ventiladas: como dia 31 de janeiro, que não se concretizou, e dias 1º e 4 de março. O Planalto trabalha com a previsão do dia 4 de março, mas não confirma. Transcorrido mais de meio mandato, o importante é que a presidente venha à Paraíba ver as necessidades do povo. Antes tarde do que nunca. O paraibano, como todo nordestino, tem fé.

Ano eleitoral

A prefeitura de João Pessoa lançou edital de convocação para cadastramento de entidades civis para se habilitarem à representação no Comitê Gestor do Projeto Orla da capital. O projeto começou a ser implementado em JP em 2006, quando Ricardo Coutinho era prefeito. No entanto, o Comitê Gestor não fez reunião em 2012: ano eleitoral.

Lei Seca

Coautor das novas regras na Lei Seca, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) comemorou os números preliminares divulgados pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), que apontam redução de 70% dos acidentes em relação a 2012.

Inspeções

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) realiza inspeção nas prefeituras de Baía da Traição, Marcação, Pedro Régis, Jacaraú e Santa Rita. As inspeções não decorrem de denúncias nem de indícios de irregularidades, pois fazem parte da rotina dos auditores do tribunal.

Perda de foro

O TJPB mandou para o juízo de primeira instância, na sessão de ontem, os processos impetrados pelo Ministério Público Estadual contra vários ex-prefeitos que perderam o foro privilegiado.

Galo da madrugada

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou o Carnaval para reforçar seus laços políticos com o governador Eduardo Campos, colega de partido e presidente do PSB. Ricardo foi ao Galo da Madrugada, a convite do pernambucano, mas depois foi para sua propriedade em Bananeiras.

Perda de foro II

Os ex-prefeitos Fábio Tyrone (Sousa), Francisco Duarte (Sumé), José Orlando (Juru), Roberto Nunes (Duas Estradas), Severino Batista (Pedro Régis) e Jota Júnior (Bayeux) vão ser julgados, agora, na justiça de primeiro grau.