Aline Lins
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) receberá muitos cumprimentos hoje pela passagem do seu aniversário. Ele chega aos 50 anos de idade com uma trajetória brilhante na política do Estado. Começou jovem como deputado federal, tendo participado da Assembleia Nacional Constituinte. Depois foi prefeito de Campina Grande, governador e agora senador. Nas eleições de 2010, foi o campeão de votos na Paraíba. Obteve mais de 1 milhão de votos. Fez uma aliança ousada com Ricardo Coutinho, que só se elegeu governador graças ao seu prestígio político. Os parabéns ao aniversariante.
Medalha
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou projeto de resolução do deputado Domiciano Cabral (DEM), que concede a medalha de honra ao mérito legislativo “senador Humberto Lucena” ao senador Cássio Cunha Lima. O projeto teve como relator a deputada Olenka Maranhão (PMDB).
Metas no TRE
O Tribunal Regional Eleitoral tem como meta julgar até 31 de dezembro pelo menos 90% dos processos distribuídos em 2010. As metas nacionais que deverão ser perseguidas pelo Poder Judiciário em 2013 foram definidas durante Encontro Nacional.
Gilmar Mendes
O desembargador José Ricardo Porto vai fazer a saudação ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal(STF), durante o Congresso Novas Perspectivas do Direito, que será realizado hoje e amanhã no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba.
Eleitores faltosos
Termina dia 25 de abril o prazo para os que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições regularizarem sua situação, sob pena de terem o título cancelado. O eleitor com o título cancelado não pode obter carteira de identidade, passaporte, nem obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.
Anastácio elogia Ricardo
O deputado Frei Anastácio (PT) elogiou o governador Ricardo Coutinho pela isenção do IPVA das motocicletas de agricultores com até 250 cilindradas. “Quero elogiar a ação do governo do estado e registrar que esse benefício vinha sendo pleiteado pelo nosso mandato desde o ano de 2002”. Ele relatou que nos governos Maranhão e Cássio foi apresentado um projeto na Assembleia Legislativa, mas não foi acatado.
Processos julgados
Levantamento do Conselho Nacional de Justiça mostra que em 2012 apenas 27% dos tribunais julgaram mais processos do que receberam. Os tribunais informaram ao CNJ que receberam, no ano passado, 20,5 milhões de processos novos (2,9 milhões deles na área criminal) e julgaram 18,5 milhões (2,4 milhões de processos criminais).