Polêmicas

Anísio Maia reforça mobilização dos professores

Na sessão da manhã desta quarta-feira (22/05), o deputado estadual Anísio Maia (PT) reforçou a mobilização dos professores e demais servidores públicos estaduais que acontece logo mais à tarde, com concentração a partir das 14h00, no Lyceu Paraibano. A manifestação terá como destino o Palácio do Governo e é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba, com o apoio do Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba.

Além do ato de hoje, os professores também paralisação suas atividades até a próxima sexta-feira e faz parte do calendário de lutas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

“A Paraíba é um Estado muito rico quando se trata de beneficiar as grandes empresas, haja vista a renúncia fiscal de cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais por parte do Governo, mas muito pobre na hora de garantir o reajuste para seus servidores. E é porque eles não estão pedindo nada de outro mundo, nada que vai desequilibrar as contas do Estado, apenas o mínimo do mínimo, a reposição da inflação. Estão cobrando que o Governo não penalize os professores que não estão em sala de aula, aperfeiçoando-se com cursos de pós-graduação, participando de projetos na área ou mesmo que estejam afastados por motivo de saúde”, justificou Anísio.

Segundo o deputado, um professor, depois de 25 anos de trabalho, recebe, no máximo R$ 1.900. Quando se aposenta, seu salário baixa para R$ 1.600.