Anísio Maia é denunciado à Comissão de Ética do PT

Membros do diretório estadual do PT, ligados ao deputado federal Luiz Couto, entraram ontem com um pedido de abertura de processo disciplinar contra o deputado estadual Anísio Maia.

O documento pede que a direção do PT apure irregularidades do parlamentar no período em que esteve à frente da Secretaria de Aquicultura e Pesca da Paraíba (Seap-PB).

O pedido de abertura do processo disciplinar foi assinado pelos membros da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Wallene Cavalcante, Zezé Bechade, Marcelo Matias e Francisco Manoel (Neno).

O deputado Anísio Maia disse que não teme encarar o conselho de ética do partido e muito menos as denúncias que estão sendo apresentadas. Segundo ele, não existe nenhuma prova de que tenha praticado irregularidades no comando da Secretaria de Aquicultura e Pesca. “Trata-se tão somente de jogo político. Eles estão a serviço do governo Ricardo Coutinho”, afirmou o parlamentar.

Os autores do documento afirmam que as irregularidades já são alvo de uma investigação por uma Comissão de Sindicância criada pelo Conselho Estadual de Agricultura do Governo do Estado.

As principais acusações são: forjamento de cadastro de participantes junto ao Banco do Brasil; assinatura de documentos em branco; uso de “laranjas” no Projeto de Tilápias em Tanque Rede; beneficiamento pessoal e de familiares com a comercialização dos pescados do projeto, entre outras.

No documento entregue à direção estadual existe também uma denúncia por parte de um empresário que fornecia os Tanques Rede ao Projeto.

Ele afirma que o deputado Anísio Maia teria feito várias investidas no sentido de receber recursos ou bens da sua empresa.
As irregularidades também estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal, que instaurou Inquérito Civil Público.

Do Blog com JP Online