O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse hoje, em entrevista a Rádio Sanhauá, que está descartada a possibilidade de aliança com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima nas eleições estaduais deste ano. Ele reafirmou que o melhor nome é o da pré-candidata Nadja Palitot porque representa o novo. “Representa o uma ruptura com o que já existe, não dá pra repetir, fica parecendo os filmes de sessão da tarde”, enfatizou.
Anísio aproveitou a oportunidade para criticar o PMDB paraibano. Segundo ele, o partido do ex-governador José Maranhão não é uma boa opção para o Estado porque não está unido. O deputado citou ainda casos de prefeitos e filiados do PMDB que estão negociando aliança com o governador Ricardo Coutinho.
O petista criticou o governo federal acerca de ações que combatam os efeitos da seca na Paraíba e disse que faltam projetos do governo paraibano reivindicando melhorias para a vida do povo paraibano.
Ainda sobre as eleições, Anísio Maia disse que apoiará e fará campanha para o futuro candidato a deputado federal Lucélio Cartaxo. Indagado sobre quem apoiará para preencher a vaga no Senado, o parlamentar disse que terá que pensar, “ainda não definimos sequer o candidato a governador”.
E acerca da definição do nome que representará o blocão nas eleições deste ano, ele disse que é necessário ser mais ágil nas definições e enfatizou que a advogada Nadja Palitot é uma ótima opção para encabeçar a chapa do blocão, ele reconheceu que Aguinaldo Ribeiro também é um bom nome, “mas ele não quer ser candidato”.