Anísio diz que deputados petistas perderão com aliança proporcional com PMDB

anísio

O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse na tarde desta segunda-feira, 16, que o Partido dos Trabalhadores tem capacidade de eleger parlamentares estaduais sem coligação proporcional, ele afirmou que a dificuldade do partido será eleger deputados federais.

Anísio afirmou que o PT não tem problema político ideológico com o PMDB ou mesmo com o PSC, afirmou que trata-se apenas de “sobrevivência natural”. Ele destacou ainda que “estamos convictos de que com aliança com o PMDB, os deputados do PT não se darão bem”.

O deputado disse que o PT conseguiu unificar a agremiação, inclusive o deputado federal Luiz Couto. “Eu tinha restrições a Luiz Couto quando ele não acatava as restrições partidárias, mas quando ele começou a chegar junto esse caso foi superado. Farei dobradinhas com Luiz Couto em algumas localidades”, anunciou Anísio.

O parlamentar disse que a Paraíba está “involuindo”, não há debate político “só há picuinhas, firulas, caberia a um candidato buscar o debate”.

Indagado sobre diálogos entre o PT e o PSDB, Anísio Maia afirmou não ter conhecimento. Disse que é amigo de Cássio e que foi bem tratado enquanto respondeu pelo Ministério da Pesca na Paraíba, mas desconhece a existência de conversas com o intuito de firmar parceria entre as legendas.

Em entrevista a Rádio Sanhauá, ele disse que o recente encontro entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) aconteceu mais de um ano após o petista assumir a gestão municipal, “depois de um ano, Ricardo Coutinho, recebe Luciano, o que deveria ser feito de seis em seis meses. Influência política para conquistar votos e não máquina administrativa”, finalizou.