André Gadelha dá calote em emissora do próprio primo e programa bancado pela prefeitura de Sousa sai do ar

andré gadelha polêmicapb

A atração era comandada pelo radialista Willame Soares, locutor oficial da campanha de André Gadelha

A fama de mal pagador do prefeito de Sousa, André Gadelha, parece continuar firme e forte, fazendo vítimas até na própria família.

O PB Agora teve acesso a informação de que André teria passado um calote até no próprio primo, Lafayette Gadelha, proprietário da emissora Líder FM 97,1 na cidade de Sousa. É que o prefeito bancava até pouco dias atrás um programa de rádio que usava como tribuna para defender a administração municipal e trazer denúncias contra adversários políticos. O programa era comandado pelo radialista Willame Soares, locutor oficial da campanha de André Gadelha em 2012.

Por não cumprir o acordo de efetuar pagamento mensal junto a Rádio Líder FM para que o programa fosse levado ao ar, os ouvintes ficaram privados de acompanhar a atração desde a última quarta-feira, 16.

Ouvidos por nossa reportagem, várias pessoas foram unânimes em afirmar que a atração comandada por Soares é patrocinada pela prefeitura de Sousa. Não se sabe ao certo o que teria levado o gestor a suspender o patrocínio do programa.

As informações dão conta de que o próprio Willame Soares estava sendo constrangido dentro da empresa por conta de mais um ‘calote do Andrezão’. Não aguentando mais as humilhações, teria se recusado a continuar apresentando a atração, comunicando pessoalmente a direção da empresa que o radiofônico bancado pelo prefeito estaria temporariamente suspenso até que o dinheiro aparecesse.

Ainda segundo informações da imprensa sertaneja, a suspensão do pagamento devido estaria ligada a crise política entre o prefeito e o seu primo, Lafayette Gadelha, que também é vereador, e a poucos dias teria abandonado a liderança de Andrezão na Câmara Municipal de Sousa.

Sobre a crise  instalada na família Gadelha, um informante do PB Agora relatou que o prefeito teria dado recentemente uma espécie de “passa moleque” no primo em uma sessão especial convocada por Lafayette com as presenças dos ministérios públicos Federais e Estaduais para que ele desse explicação sobre irregularidades no DAESA (Departamento de Água e esgotos de Sousa). ‘Sua excelência’, o prefeito, teria mandado os vereadores de sua base de sustentação boicotarem a sessão, deixando seu ex-líder numa tremenda ‘saia justa’ com as autoridades presentes.

Ainda não obtivemos a informação se o prefeito irá efetivamente cancelar contrato com a rádio e com o locutor Wilame Soares.

Como dizia o Marquê de Maricá: “O exercício de caloteiro é de pouca duração: em breve tempo inutiliza a profissão!”