André Gadelha admite composição com Lindolfo

O deputado André Gadelha (PMDB) admitiu nesta terça-feira (5) a possibilidade de uma aliança com o deputado Lindolfo Pires (DEM) nas eleições de Sousa. Eles são primos legítimos, mas atuam em campos opostos. André é um dos nomes cotados para disputar a prefeitura de Sousa. O nome de Lindolfo também está sendo cogitado, tanto que ele decidiu deixar o cargo de secretário do governo Ricardo Coutinho.

Segundo André, está havendo conversações com o grupo de Lindolfo para decidir quem será o candidato. “Estamos conversando para receber o apoio de Lindolfo ou também para apoiá-lo. Vamos buscar um consenso. Se isso não acontecer estaremos na disputa, com ou sem Lindolfo”, afirmou o parlamentar peemedebista.

A volta de Lindolfo a Assembleia Legislativa foi confirmada pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder do governo, que por ser segundo suplente da coligação PSB/DEM/PSDB terá de deixar o cargo. “Retornando Lindolfo estarei deixando a Assembléia. Contudo, não sei ainda se ele oficializou o pedido de exoneração do cargo que exerce no governo”, informou.

O líder admitiu também a possibilidade de permanecer no Legislativo Estadual, caso o governador Ricardo Coutinho convoque outro deputado para assumir uma secretaria na administração estadual. “A minha permanência aqui, no parlamento estadual, depende exclusivamente da vontade do governador”, ressaltou.