O chefe da sessão de prestação de contas eleitorais e partidárias do Tribunal Regional Eleitoral, André Cabral, disse que a prestação de contas parciais das coligações paraibanas será divulgada hoje. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Cabral afirmou que os dados podem ser acessados através do site do TSE.
André Cabral explicou que a prestação de contas eleitorais será feita em três etapas: “São duas parciais, durante o processo eleitoral, e uma final, após a eleição. As parciais servem para os partidos divulgarem estimativas de gastos e previsões gerais. Na prestação de contas final, os partidos devem informar todos os gastos e anexar os documentos comprovatórios”, disse.
Cabral disse, ainda, que a falta de qualquer documento implica na desaprovação de contas: “Se houver falta de qualquer documento, o Tribunal pode chegar a conclusão que não foram prestadas as contas e os partidos poderão ter problemas”, explicou.
O chefe da sessão de prestação de contas alertou para o valor permito por Lei para as doações de campanha: “As doações podem ser feitas tanto aos candidatos quanto aos partidos. Mas as empresas devem ter atenção sobre o valor estipulado que é de 2% do faturamento geral de cada empresa”, concluiu.
Polêmica Paraíba