O analista político Flávio Lúcio analisou o cenário na disputa por uma vaga ao Senado federal, na Paraíba. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na tarde de hoje, Flávio garantiu que o maior erro do PT foi romper aliança com o PMDB, lançar Lucélio na chapa do PSB e, com isso, trazer para disputa José Maranhão.
Na visão de Flávio Lúcio, a vaga de Senado na chapa majoritária do PMDB estava assegurada para o PT, no cenário que se desenvolvia a partir de janeiro: “Mas com a saída de Lucélio e o PT da configuração com o PMDB, o próprio PT deu a vaga a José Maranhão e trouxe o candidato mais forte para a disputa. Então, ou meu ver, para Lucélio o ideal era ter ficado com o PMDB e ter o apoio de José Maranhão”.
O analista previu situação “tranquila” para José Maranhão com relação ao Senado Federal. Com relação aos quadros paraibanos que irão compor a Câmara de Deputados, Flávio não viu muitas mudanças: “Em termos de renovação, acho que não teremos muitas, afinal são os mesmos políticos, os mesmos nomes, com exceção desses candidatos que vem de Pernambuco com uma mala de dinheiro, o Evaldo Costa, que pode chegar ao poder pela força do poder econômico”, disse.
Ao analisar a candidatura do candidato mais irreverente da Paraíba, Antônio Gobira, Flávio Lúcio disse que existe uma grande margem para votos de protesto em virtude da “descrença com a atual política”, mas disse não acreditar na vitória de Gobira por falta de “coeficiente eleitoral do Psol”.
Polêmica Paraíba