Analista político diz que estratégia do PSDB é desgastar PT até próxima eleição

“Petrolão é uma oportunidade muito boa de passar o Brasil a limpo"

JALDES-690x360

O analista político Jaldes Menezes acompanhou os protestos contra a presidente Dilma Rousseff no dia da Proclamação da República e considerou que são eventos pontuais, usados pelo PSDB como estratégia para enfraquecer o PT.

Durante participação no programa “Debate Sem Censura”, na tarde de hoje, Jaldes disse o PSDB assume postura perigosa ao promover crise no país: “Os integrantes do PSDB estiveram nos movimentos em São Paulo. Insisto que não são manifestações nacionais, porque eles pontuam 3 ou 4 capitais. Mas eu digo que posição do PSDB é ambígua. Alguns pedem a intervenção dos quartéis e, num estado democrático, não cabe essa ideia, ela deve ser repudiada”, disse.

Para o analista, o PSDB escolheu dois caminhos contra o PT: “A tática do PSDB é levar o desgaste da imagem de Dilma até 2018 para oferecer um novo candidato mais forte. E o plano B é jogar gasolina na crise instalada. Essa é um pouco perigosa”.

Contudo, Menezes garantiu que a corrupção deve ser enfrentada sem que haja o enfraquecimento da política no país: “Enfrentar a corrupção é o único caminho, mas deve ser um fato pensado para não desmoronar a estrutura política do Brasil”.

Jaldes assegurou que as investigações na Petrobrás devem ser aprofundadas, mas disse que alternativas devem ser pensadas para que as organizações políticas depois dos esclarecimentos dos escândalos: “Petrolão é uma oportunidade muito boa de passar o Brasil a limpo. E depois, quais ais alternativas a serem seguidas após passar a limpo?”, concluiu.

 

Polêmica Paraíba