Analista diz que Marina Silva tem grandes chances de chegar ao 2º turno

EleiÁ¿o

O analista político Flávio Lúcio Vieira disse na tarde desta segunda-feira, 25, que a candidata a presidente pelo PSB, Marina Silva, poderá disputar o segundo turno das eleições de outubro. Segundo o professor a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente tem mais chances que o tucano Aécio Neves de chegar ao Palácio do Planalto.

“O eleitorado de Marina é composto, em sua maioria, por pessoas da classe média, e apesar de ser muito frágil ainda, a candidatura dela em mais chances de seguir para o segundo turno do que o candidato do PSDB, Aécio Neves”, explicou.

Em entrevista a Rádio Sanhauá, Flávio Lúcio disse que “Marina não é do PSB, ela é do PT e tem uma história dentro do partido, quando assumiu ministérios, depois ela foi para o PV para disputar as eleições de 2010, agora no PSB, com a morte de Eduardo Campos, o partido ficou órfão, tanto em termos de candidato quanto em um nome que aglutinasse os partidários”.

Para ele, “Marina não conseguiu manter a unanimidade do partido e isso pode ser notado claramente, basta ver quantas pessoas deixaram a campanha quando ela assumiu a titularidade da chapa”.

Indagado sobre as participações dos candidatos ao governo da Paraíba em debates realizados pelos meios de comunicação, o analista disse que não vê qualquer problema no convite a todos os postulantes. “Já que nós temos só seis candidatos e apenas um deles não tem representação no Congresso Nacional, não há motivos para não convidá-lo, e só quem perde com isso são as emissoras de TV que não o convidaram”, disse.

Ele disse ainda que os debates ficam mais interessantes com a participação de todos os candidatos para que as propostas sejam apresentadas e o eleitor tenha a oportunidade de decidir quem é o melhor nome para representar o estado.

Polêmica Paraíba