Com objetivo de facilitar, modernizar e agilizar o acesso ao Ambulatório de Traumatologia da Paraíba (ATP), o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, em João Pessoa, disponibilizou um canal de atendimento via WhatsApp. A partir de agora, os usuários que precisarem de acompanhamento, após realizar algum procedimento na unidade, podem agendar o retorno ambulatorial, por meio do aplicativo de mensagens, no número (83) 99322-8480.
O Ambulatório de Traumatologia da Paraíba (ATP), que atende diariamente mais de 200 pacientes, conta com dez especialidades médicas, auxiliando os pacientes após alta hospitalar. Para o diretor-geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, o trabalho do ambulatório é muito importante para quem precisa de acompanhamento. “A maioria dos nossos pacientes são cadeirantes ou possui mobilidade reduzida, já que nossa especialidade é a Ortopedia. Este atendimento dá continuidade ao trabalho realizado no Hospital de Trauma, promovendo saúde e bem-estar de maneira bastante humanizada”, frisou.
O ambulatório realiza atendimentos na área da ortopedia, neurocirurgia, bucomaxilofacial, cirurgia geral, plástica, vascular e torácica, urologia, cirurgia plástica, neurologia e médico da dor. A unidade fica localizada dentro do Complexo Hospitalar do Hospital de Trauma de João Pessoa.
Segundo o coordenador administrativo do ATP, Alexandre Ítalo, o Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e além das especialidades médicas, a unidade realiza atendimentos de enfermagem, encaminhamentos emergenciais, curativos, exame de imagem, aparelho gessado, assim como encaminhamentos, solicitações e pedidos de procedimentos cirúrgicos eletivos. Todos procedentes do Hospital de Trauma.
A dona de casa Josefa Nascimento foi vítima de acidente de moto, e precisou fazer uma cirurgia no ombro esquerdo no Hospital de Trauma, mas todos os retornos estão acontecendo no ATP, via marcação prévia. “De forma ágil e rápida, consigo fazer o agendamento da minha consulta de retorno, e tudo isso com o mesmo médico que realizou minha cirurgia e me acompanha desde a entrada na instituição. Já estou quase recebendo alta total do serviço, e isso é muito gratificante, pois tive tudo acompanhado por um profissional que me passou tranquilidade e segurança no decorrer do tratamento”, frisou.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba