Alvo no PMDB agora é Benjamim Maranhão

Outro parlamentar que provocou rebuliço no diretório estadual do seu partido e agora pretende entrar em confronto pela presidência do PMDB em João Pessoa é o deputado Gervásio Maia (PMDB). Ele declarou que seu nome está colocado à disposição para a presidência municipal da legenda há pelo menos sete anos.

Após embate com o grupo que apoiava a eleição do ex-governador José Maranhão (PMDB) para a presidência estadual do PMDB, Gervásio agora mira contra a liderança do deputado federal Benjamim Maranhão no diretório da capital. O argumento é de renovação, mas por trás, o deputado exorta a insatisfação de outros peemedebistas com a postura de Maranhão de tomar decisões unilaterais, sem ouvir os membros do PMDB: “Maranhão sempre decidiu tudo dentro do partido.

Insistiu em ser governador e perdeu. Agora insistiu em se candidatar a prefeito e perdeu. Está na hora de dar a oportunidade para que outros possam tomar decisão”.

Segundo Gervásio, um dos compromissos firmados entre as lideranças do PMDB para que se chegasse a um consenso em torno do nome de Maranhão a presidente do PMDB é o de que o seu nome fosse escolhido para presidente do PMDB da capital.

Gervásio criticou a ‘metologia’ adotada pelo ex-governador que, segundo o deputado, acertou ao eleger para o diretório os parlamentares com mandatos, mas não em consultar as lideranças. “Ficou este compromisso com o ex-governador e o deputado Wilson Santiago de que este tema será tratado assim que fecharmos o diretório estadual. Estou aguardando agora um posicionamento deles”, disse.

Benjamim Maranhão, sobrinho do ex-governador, disse recentemente que não tem interesse em brigar pela vaga, após os ataques de Gervásio contra a sua condição de presidente como forma de manter a família controlando o partido. “Acho que é muita falta de respeito dele (Gervásio). Não estou brigando para ser reconduzido à presidência”, rebateu.

No esteio da renovação do diretório municipal, quem também pleiteia a vaga é o deputado federal Manoel Júnior. “Eu fui instado por alguns companheiros, vereadores e suplentes para que, como deputado mais votado em João Pessoa por duas vezes, a gente possa encabeçar o diretório municipal nesse espírito de renovação e de oportunidades”, afirmou Manoel Júnior.