Alvo de chacota nacional, Wilson Filho diz que imprensa têm “rabo preso” com multinacionais

foto

Alvo de chacota pela imprensa nacional na última semana, o deputado federal Wilson Filho (PMDB), que apresentou projeto para proibir imagens na TV brasileira de pessoas consumindo álcool e tabaco. Para o parlamentar, setores da imprensa que se opõem ao seu projeto, possuem em seu faturamento contratos com multinacionais responsáveis pela fabricação dos produtos em questão.

O parlamentar agradeceu ao povo paraibano que, segundo ele, em resposta à chacota nacional, foram às redes sociais e apoiaram seu projeto. “O que eu quero fazer é tentar mudar na cabeça das pessoas é que você tem total direito de usar o cigarro, total direito de usar bebida alcoólica, mas você não é obrigado a ter que ver toda hora propagandas dizendo que isso está vinculado à boa saúde, à boa forma, à felicidade e alegria, o que na maioria das vezes não é”, justificou.

Confira o áudio:

Alvo de chacota nacional, deputado Wilson Filho diz que setores da imprensa têm “rabo preso” com multinacionais

Futuro no PMDB

O parlamentar comentou a recondução do pai, o ex-senador Wilson Santiago à suplência da executiva nacional do PMDB, mas diz que isso não “cicatriza as feridas” existentes com o diretório paraibano. “Isso foi tratado com muita clareza, nós temos um respeito mútuo na nacional, depois que se ventilou essa possibilidade de nossa saída do PMDB, nós recebemos ligações de todos os líderes peemedebistas nacionais, o gesto de carinho e pedido de não saída, infelizmente na Paraíba nós não temos essa, não sei por que, essa reciprocidade.

Confira o áudio:

Wilson Filho lamenta “escanteio” pelo PMDB