A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza um esforço concentrado hoje (13) e amanhã (14) para votar os vetos, pareceres das comissões permanentes, requerimentos e os projetos de lei. De acordo com o presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN), o objetivo é destravar a pauta que está trancada desde a última quarta-feira (7). Os parlamentares conseguiram votar oito dos 27 vetos encaminhados pelo Governo do Estado, mas a sessão foi interrompida após um acordo de líderes para que o restante das matérias sejam votadas esta semana.
“Nós vamos realizar esse esforço concentrado durante a sessão ordinária para que possamos apreciar todas as matérias que estão pendentes e poder desta forma limpar a pauta. Conversei com as lideranças e fiz o chamamento para que não ocorra nenhum impedimento nas votações por falta de quórum”, disse o presidente que afirmou ainda que vai cortar o ponto dos deputados faltosos.
“Felizmente chegamos a um consenso e fizemos esse chamamento, mas se não formos atendidos infelizmente terei que fazer como no ano passado, que é cortar o ponto dos faltosos e descontar no salário no fim do mês”, explicou.
Da redação com Agência ALPB