Aliança: Não há imposição do PTB por cargo em JP

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) disse ontem que a formação de uma aliança com o PTB para as eleições de João Pessoa não depende da licença de um peemedebista da Câmara Federal para que o suplente Armando Abílio (PTB) tome posse.

De acordo com ele, o diálogo entre os partidos está avançado, mas não há uma imposição pela cadeira na Câmara por parte do PTB. As declarações de Benjamin foram dadas antes de um encontro realizado na sede do partido com os pré-candidatos a vereador da capital, que serviu para dar orientações acerca do pleito e exigências da Justiça Eleitoral.

Benjamin disse que até considera legítimo que alguém do PMDB se licencie da Câmara em prol da coligação e abra vaga para Abílio e admitiu que há possibilidade de que ele venha a fazer isso, mas que não será por cobrança do PTB. “Tem a questão do período eleitoral que talvez haja a necessidade de estar mais presente aqui em João Pessoa ajudando com a campanha. Há uma possibilidade, mas não há nada de certo e nem há uma imposição do PTB colocando isso como ponto fundamental para fechar aliança”, afirmou o deputado.

Benjamin disse que as conversas estão sendo feitas de forma muito tranquila. Presidente do PMDB em João Pessoa, o deputado federal acredita que seja fechada uma coligação com cinco ou seis partidos em torno do nome de José Maranhão.

“Nós devemos chegar até essa reta final com um arco de alianças que vai proporcionar um bom tempo de televisão para o nosso candidato bem como a formação de uma chapa competitiva”, acrescentou.