Dois vereadores da base aliada do prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) vão se enfrentar na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campina Grande para a próxima legislatura. Depois do atual presidente, Nelson Gomes Filho (PRP), anunciar que vai tentar a reeleição, foi a vez do vereador Tovar Correia Lima (PSDB) confirmar que está formando uma chapa para a formação da mesa diretora. A eleição acontece no início do ano.
O tucano defendeu a ‘renovação’ na administração do legislativo municipal e adiantou que pretende encabeçar a chapa, apesar de admitir a possibilidade de abrir mão da presidência para apoiar Bruno Cunha Lima (PSDB). “Acredito que precisamos de uma renovação, sem demérito nenhum aos demais companheiros. Eu postulo por achar que esta será minha vez, ninguém pode se perpetuar no poder entrando para o terceiro mandato, como é o caso de Nelson”, defendeu. Outro vereador que pleiteava a presidência era Lula Cabral (PRB), mas desistiu.
Nelson anunciou oficialmente a candidatura para reeleição durante entrevista coletiva na Câmara, onde apresentou um documento com a sua assinatura e de mais onze vereadores, selando o acordo para garantir a maioria dos votos. “Já tenho a maioria e estou contando com a palavra dos vereadores. Todos assinaram e sei que não vão deixar de estar do nosso lado”, disse Nelson, contabilizando o apoio de 12 dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura.
Mas Tovar garantiu que conta com o apoio dos demais onze vereadores e que já iniciou as conversas para conquistar mais um voto e inverter o placar: “A eleição não foi resolvida. Ela será resolvida a partir de 1º de janeiro e a formação da mesa diretora. Já houve casos em que vereadores assinaram em cartório e no dia mudaram a votação. Muita água vai rolar, muita coisa vai acontecer”, garantiu o tucano.
Tovar e Bruno querem aglutinar as forças da bancada de situação, unindo a base aliada de Romero Rodrigues. “Vamos disputar com a base de situação inteira contra uma chapa onde apenas o ‘cabeça’ é aliado. Vai haver muita conversa e vamos ampliar a base de partidos para compor a mesa diretora”, disse Tovar. Dos onze vereadores que anunciaram apoio a Nelson, 10 são da base de Veneziano Vital, adversário do grupo de Romero. As exceções são Inácio Falcão (PSDB) e o próprio Nelson.