Alexandre anuncia apoio a Tatiana no 2º turno

O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PT, Alexandre Almeida, afirmou ser um candidato governista e comentou a divisão do PT na disputa eleitoral durante a entrevista de ontem do programa Polêmica Paraíba, da Rádio Paraíba FM. Alexandre negou as acusações de que seria um candidato ‘laranja’ e afirmou que vai buscar a unidade da legenda. O petista defendeu a atual gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e garantiu apoio a Tatiana Medeiros (PMDB) num possível segundo turno.

Ex-secretário municipal de obras no governo de Veneziano Vital, Alexandre enfatizou a participação do PT na atual gestão e disse que se considera um ‘candidato governista’. “Temos de ter a coerência de dizer que o PT foi importante para a administração de Veneziano. A minha candidatura defende tudo o que foi feito nesse governo e tenho orgulho de dizer isso a toda Paraíba. Seria incoerente se não defendesse”, afirmou.

Ele disse ainda que não está a serviço de nenhum outro projeto político externo ao partido. “Não é possível imaginar que um partido do tamanho do PT possa ter uma candidatura ‘laranja’.

Representamos a vontade dos filiados do PT de Campina Grande. Conduzimos esse debate pela candidatura própria de forma muito transparente, com apoio dos filiados do partido”, explicou. Almeida afirmou que segue a orientação da direção nacional do PT para ter candidaturas próprias nas principais cidades do país e com isso fortalecer a base de apoio à presidente Dilma Rousseff. Almeida adiantou ainda como será sua estratégia de alianças para o 2º turno e afirmou que espera contar com o apoio do PMDB. “Se a candidatura do PT não estiver lá, meu voto será dela (Tatiana Medeiros). Sou coerente na linha do partido. Mas espero que estejamos no segundo turno para receber o apoio de Tatiana”, disse. Ele acredita que o julgamento do mensalão não terá influência na campanha municipal e apresentou propostas para as áreas de saúde, educação, segurança e habitação.

Do Blog com JP OnLine