O blog recebeu uma informação que consolida de vez a aliança entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-prefeito Luciano Agra (PEN). Ambos já se encontraram e debateram a formação da chapa, que deve ser anunciada apenas em abril, quando o tucano romperá oficialmente com o governador.
Agra é o vice que Cássio sempre quis. Simpático, gente boa, sem rejeição e com muito serviço prestado em João Pessoa. Mesmo sem nunca ter sido testado nas urnas, Agra já mostrou que é bom de voto, pois chegou a liderar pesquisas eleitorais contra Cícero Lucena e José Maranhão na campanha de 2012. Só não foi reeleito porque Ricardo Coutinho o forçou a renunciar a candidatura.
Além disso, o ex-prefeito de João Pessoa foi o maior cabo eleitoral do outro Luciano, o Cartaxo. Que saltou do terceiro para o quarto lugar com o apoio de Luciano, o Agra. Foi nessa jogada de marketing, de Luciano vota em Luciano, que o PT conseguiu chegar ao poder.
Com a candidatura de Cássio ao governo isso pode se repetir, e pela primeira vez o tucano sair vencedor em João Pessoa. Historicamente, e por uma rivalidade criada estrategicamente pelo PMDB, Cássio sempre se prejudicou em João Pessoa por ser de Campina Grande. Tal rivalidade não tem mais fundamento, até porque foi Campina quem elegeu Ricardo governador.
Basta Luciano Agra colocar sua cara de bom velhinho na TV e pedir votos para Cássio. O resto o tucano cuida.
Eis o grande medo do rei.
Perdendo na Grande João Pessoa e em Campina Grande, aonde o governador irá garantir sua reeleição?