AL e TCE vão elaborar dossiê da transposição

A paralisação nos cerca de 600 quilômetros de obras de transposição do Rio São Francisco, na Paraíba, denunciada pelo JORNAL DA PARAÍBA em matéria publicada no dia 14 deste mês de agosto, levou a Assembleia Legislativa da Paraíba a iniciar na próxima terça-feira uma vistoria no local.

Uma comitiva, composta por representantes de vários órgãos, vai percorrer cinco municípios fazendo o levantamento das obras que estão abandonadas, paralisadas e em andamento a fim de elaborar um relatório fundamentado tecnicamente sobre o andamento da obras.

A viagem terá como ponto de partida o município paraibano de São José de Piranhas, de onde a comitiva segue em direção a Salgueiro e Cabrobó, que ficam localizados em Pernambuco e onde se encontra o primeiro ponto de captação do Eixo Norte.

O grupo segue para Petrolândia (onde se encontra ponto de captação do Eixo Leste), depois para Sertânia e finaliza a viagem em Monteiro-PB.

A inspeção deverá contar com a presença do representante do Ministério da Integração Nacional, José Luis de Sousa; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão; do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; bem como com o deputado Assis Quintas (DEM), que foi designado pela Assembleia Legislativa da Paraíba para acompanhar o andamento das obras.