Aguinaldo Ribeiro anuncia candidatura, diz que não teve diálogo com Cássio e fala sobre pesquisa

agui

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, está na Paraíba para anunciar investimentos para construção de mais de 5 mil casas dentro do programa “Minha casa, minha vida”, do Governo Federal. Na oportunidade, Aguinaldo anunciou que irá disputar eleições para vaga de deputado federal e disse que prioridade é palanque para a presidente Dilma.

Aguinaldo disse que está focado no trabalho, mas que até dia 05 de abril irá entregar o cargo para se dedicar a campanha. Ele enfatizou que a prioridade do PP na Paraíba é garantir alianças favoráveis a presidente Dilma e se o PMDB estiver alinhado com o mesmo entendimento, o PP não descarta aliança: “Não vetamos nenhum partido, desde que estejam com o nosso entendimento”, destacou o ministro.

Contudo, o diálogo com o PSDB foi negado por Aguinaldo. O pepista disse que não recebeu nenhum convite para compor a chapa majoritária do PSDB na vaga de senador e reafirmou preferência pelos entendimentos com partidos que compõem o “blocão”.

O ministro não optou por nenhum nome dentre os possíveis candidatos ao Governo do Estado, mas descartou aliança com Ricardo Coutinho: “Ainda não definimos um nome. Mas, temos pesquisas qualitativas que apontam a exaustão do modelo administrativo adotado na Paraíba”,  afirmou.