IMPEACHMENT

Aguinaldo elogia Dilma, mas encaminha voto SIM para bancada do PP

Primeiro momento da sessão é dedicado aos líderes dos partidos

Aguinaldo elogia Dilma, mas encaminha voto SIM para bancada do PP

aguinaldocamaraO líder do PP na Câmara dos Deputados, paraibano Aguinaldo Ribeiro, usou seu tempo na sessão dedicada a votação que determina o seguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados, para agradecer a confiança de Dilma por tê-lo nomeado ministro das Cidades no primeiro mandato e encaminhou a bancada para votar a favor do impeachment.

Aguinaldo disse que “é preciso tolerância e respeito para garantir a verdadeira democracia e faço um apelo a todos e que ao final deste doloroso processo, que não merecíamos passar, qualquer que seja o resultado, que estejamos unidos pelo fortalecimento do Brasil, estamos vivendo um dia da história e temos a consciência de nossa responsabilidade de ajudar o país a sair desta encruzilhada e não iremos decepcionar o povo brasileiro”.

O paraibano seguiu dizendo que o momento é de coragem e encaminhou dizendo que “a maioria absoluta de nossa bancada deve votar sim pelo impedimento de nossa presidente da República, eu devo encaminhar o voto da bancada”. No entanto, ele continuou dizendo que “minha consciência me obriga a honrar a minha história, em 2012, fui honrado com a confiança do meu partido e da presidente ao assumir o Ministério das Cidades na gestão da presidente Dilma Rousseff; enquanto defendi a função no primeiro mandado da presidente Dilma, posso atestar o empenho da presidente Dilma, uma pessoa dedicada a fazer a política da melhor forma”.

Ele disse ainda que “não estamos aqui julgando a pessoa da presidente Dilma, o que estamos julgando aqui é que o Brasil precisa retomar o crescimento, um crime de responsabilidade que tem sido debatido de forma controversa nesta casa, o impeachment é apenas o começo”. Aguinaldo Ribeiro finalizou dizendo que “o Brasil precisa se unir neste momento, precisa retomar o crescimento”.

Sessão começou as 14 horas deste domingo, 17, e o primeiro momento é dedicado aos líderes dos partidos, antes da votação individual nominal.
Créditos: Polêmica Paraíba