violência

AGRESSÃO: Bolsonarista dá soco em mulher durante manifestação pró intervenção militar; VEJA VÍDEO

Enquanto ela ainda falava, levou um chute e mais um soco do homem de chapéu marrom.

Um vídeo publicado mostra uma mulher sendo agredida por manifestantes que participavam de um ato pedindo intervenção militar e o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde de hoje (19), em Porto Alegre. Outra mulher, que não aparece no vídeo, afirma que também foi agredida e que registrou um boletim de ocorrência.

O protesto ocorreu em frente ao Comando Militar do Sul, espécie de quartel-general do Exército, no centro da cidade.

No vídeo, três mulheres e um homem são hostilizados aos gritos perto da manifestação. Um homem com chapéu marrom e óculos escuros se aproxima de um casal —vestido com camiseta vermelha— e tenta lhes dar um chute.

A mulher percebe o movimento e consegue evitar a agressão, mas em seguida acaba levando um soco e cai no chão. O homem que estava com ela joga um líquido na direção do agressor. Outro manifestante, de chapéu verde e amarelo, se aproxima para agredi-lo.

A mulher se levanta e tenta evitar um novo confronto. “Para, dá licença, para!”. Enquanto ela ainda falava, levou um chute e mais um soco do homem de chapéu marrom.

A confusão ocorreu após uma mulher, que estava enrolada em uma bandeira do Brasil, subir a mureta da Igreja das Dores e ficar nua, apenas com os dizeres “fora Bolsonaro” no corpo.

No vídeo, é possível ver que um manifestante tentou impedir a gravação dando um tapa no equipamento do cinegrafista que registrava as imagens, Jefferson Botega, do jornal Zero Hora, do Grupo RBS, afiliado na Rede Globo no Rio Grande do Sul.

O Grupo RBS afirmou que “lamenta e condena toda e qualquer ameaça ou ataque à liberdade de imprensa ou à integridade de seus jornalistas”.

 

Fonte: UOL
Créditos: UOL