Agra envia projeto à Câmara para evitar demissões

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), falou ao PolêmicaPB sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou a saída dos prestadores de serviço da administração municipal. Cartaxo disse que não pretende fazer demissão em massa e confia na aprovação de um novo projeto para a manutenção dos servidores.

“Eu não pretendo fazer demissão em massa de forma alguma na cidade de João Pessoa. Eu não pretendo paralisar os serviços públicos”, disse o prefeito eleito. Cartaxo ressaltou que já foi informado que Luciano Agra deve enviar à Câmara Municipal um projeto na próxima semana para regularizar os prestadores de serviço e garantiu que se ficar alguma pendência para sua gestão, ele está disposto a dialogar . “Se alguma coisa ficar pendente para o próximo ano nós vamos estabelecer um diálogo aberto com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público para que os serviços prestados à população não sofram interrupção”, completou.

A decisão do TJ considerou inconstitucional a lei municipal que garantia a contratação de servidores temporários por parte da prefeitura municipal. As demissões devem ocorrer no prazo de 180 dias, após a comunicação da decisão. A medida atingirá todos os servidores contratados sem concurso público.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-LUCIANO-CARTAXO-COMISSIONADOS-16-11-12.mp3]