Agra e Veneziano têm avaliações parecidas

As duas pesquisas realizadas pelo Ipespe sobre as eleições municipais de 2012 em João Pessoa e Campina Grande revelam que as administrações do PSB e PMDB estão no mesmo patamar de aceitação. O Ipespe realizou pesquisas nos dias 15, 16 e 17 de outubro em João Pessoa e nos dias 19, 20 e 21 de novembro em Campina Grande. Em ambas, foram ouvidas 800 pessoas, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Em João Pessoa, os entrevistados avaliaram as gestões do prefeito Luciano Agra (PSB) e do governador Ricardo Coutinho (PSB), bem como a atuação da Câmara de Vereadores. O campinense, por sua vez, avaliou as gestões do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e do governador Ricardo Coutinho, bem como a atuação da Câmara de Vereadores.

No comparativo das duas pesquisas pôde se verificar que os prefeitos Luciano Agra (PSB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) obtiveram o mesmo índice de aceitação. Na soma dos conceitos ótimo e bom, Veneziano tem uma pequena vantagem de 1 ponto percentual. Ele obteve 35% de aprovação contra 34% de Agra.

Na avaliação regular, feita por aqueles que ainda não se definiram de forma objetiva, o prefeito de João Pessoa foi ligeiramente melhor, pontuando com uma avaliação de 1 ponto percentual menor. Pelos números da pesquisa, Agra obteve 39% contra 40% de Veneziano. Já na soma dos percentuais ruim e péssimo, a administração do PSB perfaz 21 pontos percentuais, enquanto a do PMDB tem um resultado ligeiramente pior, de 23 pontos.

A conclusão que se chega pelos números apontados na pesquisa Ipespe é que tanto o pessoense como o campinense avaliam os prefeitos Luciano Agra e Veneziano Vital do Rêgo de forma similar, sem vantagem significativa para um ou outro.

Do Blog com JP OnLine