A corrida pela reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB) conta com o apoio de doze partidos, além do consenso dos próprios socialistas. Isso sem falar na negociação com o PTB municipal, depois que a Executiva Estadual da legenda garantiu autonomia para os membros do Diretório Municipal fazerem a escolha.
O presidente da Executiva Estadual do PSB, Edvaldo Rosas, afirmou que os apoios estão sendo consolidados. “Temos o DEM, PCB, PDT, PV, PSL, PRB, PPS, PSB, PRP, PSD, PT, PSDC e PP. Estamos conversando também com o PTB, onde as negociações já estão bastante avançadas. Os entraves já estão sendo resolvidos”, ressaltou.
Edvaldo Rosas também rebateu a probabilidade do PT, que é adversário do PSB em âmbito estadual, ter um candidato próprio, sendo o atual deputado estadual, Luciano Cartaxo, um nome cogitado. “A diretoria municipal tem autonomia para decidir nessa instância pelo apoio a Agra”, afirmou. “Nossa prioridade é manter a aliança anterior”, acrescentou. Enquanto isso, o PTB deverá decidir a sua posição em João Pessoa só no final deste ano, como destacou o presidente da Executiva Estadual, Armando Abílio. “O que ficou certo é que em setembro o Diretório Municipal vai se reunir para ver essa discussão”, afirmou. “Já que a gente autorizou a municipal (fazer a escolha), eu prefiro não emitir opinião sobre o assunto”, ponderou.
No encontro do PSB ocorrido no último sábado, 13 novas adesões ao partido foram oficializadas, sendo que 12 delas foram de prefeitos: Aroudo Firmino (DEM); José Severiano Bezerra (DEM); João Elias Azevedo (DEM); Nobson Pedro de Almeida (PTB); Fernando Marcos de Queiroz (PSDB); Inácio Amaro dos Santos Filho (PDT); Lúcio Flávio Bezerra de Brito (PSDB); Itamar Moreira Fernandes (PMDB); Francisco Alipio Neves (DEM); Luiz Gonzaga Bezerra Duarte (PTB); Roberto Florentino Pessoa (PSDB); Aristeu Chaves Sousa (PRP); e Sebatistão Plácido, vice-prefeito de Cabedelo.