Agra antecipa reforma do secretariado na Capital

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), fará uma mexida geral na equipe de auxiliares antes mesmo do Carnaval. “Iremos realizar reforma administrativa na prefeitura de João Pessoa no início do mês de fevereiro. O objetivo é dar continuidade às políticas públicas e alcançar as metas previstas para 2012. Nosso foco é a gestão municipal”, disse Agra ontem, em mensagem postada no Twitter.

A secretária da Comunicação do município, Marly Lúcio, informou que o prefeito já está conversando com os secretários que vão ter de sair para disputar as eleições e também com aqueles que vão trabalhar na campanha eleitoral. Para ela, a reforma do secretariado não é nenhuma surpresa, pois o próprio prefeito já havia revelado que começaria o ano fazendo modificações na sua equipe de governo.

A orientação do gestor, que não vai disputar a reeleição, é no sentido de que a máquina da prefeitura não se misture com a campanha eleitoral. “Como ele abriu mão de disputar a eleição para governar o município, nada mais justo que os auxiliares também tomem a mesma decisão e coloquem, a partir de agora, os cargos à disposição”, afirmou Marly.

Ela explicou que a decisão do prefeito de antecipar a reforma é para que não haja solução de continuidade. “Ele já quer iniciar o mês com o secretariado que vai ficar até o final do ano”, disse Marly Lúcio, adiantando que os secretários deverão fazer um documento único colocando os cargos à disposição do prefeito. Marly disse que, para montar a nova equipe, o prefeito Luciano Agra está ouvindo os dirigentes dos partidos da base aliada.

Dentre os auxiliares que vão sair está a secretária do Planejamento, Estelizabel Bezerra; os vereadores Pedro Coutinho, Raoni Mendes e Corujinha; além de Paula Frassinete, Lucius Fabiani e Renato Leitão.