Agora "trincou"!!!

Nilvan Ferreira

Não precisa mais ninguém disfarçar. Agora é pra valer. A confusão no ninho girassol está de “vaca desconhecer bezerro” e só Deus sabe o que pode surgir daqui pra frente. Amigos, não coloquem na mesma mesa, na mesma solenidade, no mesmo restaurante, aliados de Ricardo Coutinho e Luciano Agra. Nos bastidores a coisa anda pegando fogo.

Apesar de ambos serem especialistas em disfarçar a crise para tentar não criar fato diante da opinião pública, especificamente num ano eleitoral, nas últimas horas, o clima é de guerra declarada e não tem mais como esconder. Ricardo manda recados dirigidos ao prefeito. Em resposta, o prefeito Agra faz pouco caso dos recados e vai “atochando” sua caneta e demitindo os amigos do governador que ainda estão abrigados na prefeitura.

Agra está depenando todos os aliados de Ricardo Coutinho. E o mais grave: o prefeito não esconde de ninguém que na hora certa pode contar determinadas verdades da gestão e que não vai aceitar ser responsabilizado pelas “broncas” construídas nos últimos anos. Não falta gente pra botar mais lenha nessa fogueira. Tem muita gente doida pra ver o circo pegar fogo.

Acredito que o estopim final da crise entre Agra e Ricardo deu-se mesmo nas últimas horas. As mudanças que o prefeito determina na prefeitura, servem mais do que respostas e tem um destino certo: Ricardo Coutinho e seu grupo. Agra nem pestanejou e continua eliminando os “ricardistas” de sua gestão e, tenta, mesmo que no final, mostrar que quem manda na prefeitura é ele.

Quais os desdobramentos dessa novela? Até onde as divergências podem ir? Ricardo, na hora certa, contornará a crise gerada no ninho socialista? São as perguntas iniciais para conseguir compreender o que poderá surgir nos próximos dias aqui na capital, envolvendo sua política e seus personagens.