AGORA: MST MARCHA EM BRASÍLIA E SUSPENDE SESSÃO DO STF

marcha

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) reúne na tarde desta quarta-feira 12 cerca de 15 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em um dos maiores protestos dos últimos tempos do movimento na capital federal. O ato teve como ponto de partida o acampamento do grupo no Estádio Nilson Nelson e parada no Ministério da Educação, onde os militantes pediram melhorias em relação às escolas rurais e entregaram carta ao ministro José Henrique Paim (leia matéria abaixo).

A multidão passou em frente à embaixada americana e seguiu para a frente do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a sessão do dia. A Polícia Militar faz um esquema especial para controlar o trânsito por conta do protesto. Sem-terra participam desde segunda-feira, em Brasília, do 6º Congresso Nacional, que marca os 30 anos do movimento.

A abertura do evento, que se prolonga até a próxima sexta-feira, foi marcada por críticas ao governo Dilma Rousseff. “O governo Dilma é sustentado por uma ampla aliança, que inclui setores do agronegócio que impedem o avanço da reforma agrária”, disse Diego Moreira, membro da direção nacional do MST. Do Brasil247.