Advogados de RC e Cássio comentam expectativa para julgamento no TRE

Os coordenadores jurídicos das coligações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputam o Governo do Estado nas eleições de outubro, Harrison Targino e Fábio Brito, respectivamente, se mostraram confiantes e tranquilos com relação ao julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), das ações que pedem a impugnação da candidatura do tucano.

As ações contra o registro de Cássio foram movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada por Ricardo; pelos candidatos a deputado estadual Maria da Luz (PRP) e Rafael Lima (PSB). Além da impugnação proposta pelo cidadão Demócrito Medeiros de Oliveira, mais conhecido como Moca Medeiros.

Harrison Targino disse acreditar que o TRE-PB irá deferir o registro de candidatura de Cássio, pois existem jurisprudências no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) favoráveis ao seu cliente.

Já Fábio Brito está confiante de que o TER-PB entenderá que existe um vício de inelegibilidade na candidatura de Cássio Cunha Lima.

“O julgamento será técnico, os aspectos que serão considerados são jurídicos. Estamos confiantes, justamente com o endosso do Ministério Público, que há um vício de inelegibilidade na candidatura de Cássio Cunha Lima”, disse.

MaisPB