Polêmica

Advogado de acusação critica possibilidade de habeas corpus a Ruan Macário: "Necessidade de que ele permaneça preso"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (29), o advogado de acusação do caso envolvendo o motorista Ruan Macário, Luiz Pereira, criticou as informações de que a defesa do acusado tentará um habeas corpus para que Macário responda ao processo em liberdade. Segundo ele, o envolvido na morte do motoboy Kelton Marques deve permanecer preso.

“Acho estranho esse tipo de perseguição da liberdade, quando na verdade, em todas as instâncias, a defesa não logrou êxito em tentar a revogação dessa prisão, a liberdade de Ruan”, iniciou.

“Ai agora Ruan se apresenta, não há fato novo para que ele seja colocado em liberdade. Muito pelo contrário, há a necessidade de que ele permaneça preso para garantir a instrução do processo, tendo em vista que até hoje ele demonstrou de maneira concreta que estava se furtando à aplicação da lei penal e não queria de momento nenhum participar da instrução do processo”, continuou.

Pereira prosseguiu afirmando que Macário em momento algum ajudou as autoridades na elucidação do caso. Ainda segundo ele, caso Ruan Macário seja condenado, devido ao seu histórico, ele teria chances de novamente foragir: “Se transformou em um risco para a sociedade”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba