JULGAMENTO

Advogado aposta em cassação de Cunha, mas acredita em manobra para salvar direitos políticos

painel 12O ex-deputado estadual e analista político Gilvan Freire disse, na noite desta segunda-feira, 12, que as cassação de Eduardo Cunha (PMDB) é inevitável na sessão que acontece nesta noite na Câmara Federal para julgar o processo contra o parlamentar afastado.

Em mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, Freire disse que Cunha é um homem marcado para morrer, “por tudo que ele sabe e pelas pessoas que são comprometidas com ele no Congresso Nacional e por tudo que ele está preparado para falar daqui a pouco tempo, isso porque ele não vai querer passar tanto tempo preso em vez de denunciar o esquema criminoso de parlamentares”, opinou.

O programa recebeu hoje, além de Gilvan Freire, o advogado João Ramalho e os professores universitários Swamy Soares e Derval Golzio.

Ramalho afirma que o adiamento do início da sessão é um sinal que deve ser avaliado, para ele, é possível que o tempo sirva para costurar um acordo que pode salvar Cunha em parte. “O mandato dele não dá mais para recuperar o mandato dele, mas eles podem estar combinando uma estratégia para salvar os direitos políticos dele, para que ele concorra em 2018”, afirmou.

painel 12.Derval e Swamy também acreditam na cassação de Cunha e apontam que o afastamento definitivo do deputado vai acontecer também pelo medo que os parlamentares têm da opinião pública.

Para Derval, a ausência de 100 deputados é um sinal de que há medo do que Cunha pode falar em possível delação premiada no futuro. “Além da ausência dos 100 deputados, mesmo com a presença da maioria dos parlamentares, os que estão fora têm influência sobre os que estão presentes no ambiente”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ívyna Souto