Adversários se unem contra Cartaxo em debate

Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa tiveram a oportunidade de discutir suas propostas de gestão nesta sexta-feira (27) em debate na Paraíba 101 FM . Cícero Lucena (PSDB), Estela Bezerra (PSB), José Maranhão (PMDB), Luciano Cartaxo (PT) e Renan Palmeira (PSOL) debateram assuntos como segurança, saúde, concurso público e transporte. O confronto foi marcado pela união dos adversários contra Cartaxo, que lidera as últimas pesquisas de intenção de voto.

O debate foi dividido em seis blocos e os candidatos puderam fazer perguntas com temas determinados pela produção e também de forma livre. Desde o início os prefeitáveis usaram a aliança que Luciano Cartaxo fez com o prefeito Luciano Agra (sem partido) e recentes denúncias contra a prefeitura, como o caso do secretário Alexandre Urquiza, para atacar o candidato petista. Algumas das investidas foram feitas em dobradinha pelos candidatos.

No bloco de temas livres, por exemplo, Estela perguntou a José Maranhão como ele via os escândalos que a prefeitura de João Pessoa estava envolvida. “É um coisa lamentável o que está acontecendo e o pior disso tudo é que gente vê o candidato Luciano Cartaxo que muito tempo denunciava todas essas falcatruas e agora se coloca em baixo do chapéu do prefeito Luciano Agra”, disse o peemedebista em resposta.

Em réplica a Maranhão, Estela completou o ataque ao candidato Cartaxo. “É uma coisa escandalosa o que está acontecendo na prefeitura de João Pessoa, a vergonha do secretário Urquiza e a omissão do prefeito de João Pessoa. Não pactuamos com esse tipo de postura quem vai responder por isso é quem diz que vai continuar com a gestão que é Luciano Cartaxo”, pontuou a ex-aliada do prefeito Agra.

Outro que criticou a proposta de continuidade de Cartaxo foi Renan Palmeira. “A administração de João Pessoa no modelo de continuísmo que o senhor defende que é uma administração que inchou a a folha com mais de 14 mil prestadores de serviço. A prática do continuísmo é a prática de Alexandre Urquiza que é seu aliado”, afirmou o candidato do PSOL.

Cícero Lucena acusou o candidato Cartaxo de se beneficiar da máquina administrativa da prefeitura e disse que o mesmo vem ocorrendo com a Estela Bezerra e o Governo do Estado. “Mais um vez peço atenção à Justiça Eleitoral desse estado, tem ocorrido o aparelhamento das administrações quer seja da prefeitura, quer seja do Estado. Eles (os funcionários) estão à serviço dessa campanha, para cultuar seus chefes”, ressaltou.

Luciano Cartaxo disse que vai buscar continuar os avanços conseguidos por Luciano Agra, mas rebateu as acusações dos adversários de que teria participação na prefeitura. “ Não participo do governo municipal, tenho o apoio do prefeito Luciano Agra com muito orgulho. Faço política olhando para o futuro”, destacou. O candidato também disse que é normal fazer alianças na política.

Participaram do debate apenas os candidatos que possuem representação no Congresso Nacional. O confronto foi o último realizado pela Paraíba 101 FM entre os candidatos das principais cidades do Estado.

Do Blog com JP Online