Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) debateu sobre as eleições em Campina Grande e João Pessoa em 2024, as eleições de 2026 e revelou que a Assembleia pretende fazer um concurso público.
Galdino disse não saber dos rumores de que o grupo do governador João Azevêdo (PSB) estaria articulando apoio para uma eventual candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (PSC) contra o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) pela prefeitura de Campina Grande, e falou ainda que em conversas com o deputado, sentiu certo “desconforto” de Rodrigues com seu mandato de deputado federal.
“Vi de uma forma muito clara um certo desconforto em Romero em estar deputado federal”, disse. Para Galdino, Romero ainda nutre desejo de comandar o executivo campinense e disse, na sua visão, que Romero é quem tem maior aceitação popular dos campinenses.
“Eu senti também que, quem já passou oito anos no poder executivo, com poder de ‘eu mando, eu faço, eu executo’, acho que ele tem saudade”, complementou.
Em se falando das eleições de João Pessoa, o deputado disse que o Republicanos já fechou parceria e apoio para a pré-candidatura de Cícero Lucena (PP) e que a tendência é que o governador João Azevêdo também o faça.
“Acho que o agrupamento do governador e os partidos da base irão caminhar juntos com Cícero Lucena”, avaliou.
Perguntado acerca das indicações para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o presidente Adriano disse que além de Tião Gomes, os deputados Taciano Diniz, Jutay Meneses, Branco Mendes, Wilson Filho e até mesmo o próprio Galdino sinalizam disputarem as indicações. A expectativa é que sejam abertas duas vagas.
O parlamentar também revelou ter “coragem e vontade” de ser governador do estado algum dia, mas que primeiro precisaria ter condições políticas para disputar o cargo. Galdino é lembrado por alguns como possível candidato a governador para as eleições de 2026.
Concurso
Em determinado momento, Galdindo revelou que a Assembleia está fazendo os estudos necessários para a realização de um novo concurso público para o órgão, com previsão de aproximadamente 50 vagas. Segundo ele, atualmente o órgão tem mais de 200 servidores efetivos que cumprem os requisitos para aposentadoria, e que esse processo seletivo seria para renovar o quadro de funcionários.
Assista parte da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba